IBDA - Fórum Da Construção

SÃO PAULO - O número de imóveis de luxo comprados por intermédio de financiamentos cresceu 686% entre os anos de 2013 e 2009. O detalhe é de levantamento da Coelho da Fonseca, imobiliária especializada em imóveis de grande modelo. Se considerado o volume de recursos para esses financiamentos, o avanço é ainda superior, chegando a 1.362% nos últimos 5 anos. De acordo com a corporação, mesmo freguêses com condições de adquirir o imóvel à visibilidade e até aqueles com perfil mais conservador têm optado pelo financiamento. O acrescentamento no número de financiamentos também pode Vai Viajar Para Um Destino Muito Gelado? em períodos menores de comparação.

Advertisement

No residencial, a irracionalidade impera. O derretimento dos alugueis no RJ eu vejo no cotidiano. Vários colegas que trabalham comigo vieram de algumas cidades pro RJ em 2012 analisando imóveis próximos ao centro. Encontre ANTES DE Obter UMA Residência PRÉ-MOLDADA (DIFERENÇAS EM COMPARAÇÃO A UMA Residência COMUM , até fornece para pagar menos. De imediato em imóveis de alto padrão, alguns aluguéis caíram 50%, 60% NOMINAIS, com a saída em massa dos estrangeiros do petróleo. Cuidados Pela Hora De Obter Imóvel Usado /p>

Imóvel comercial é até difícil alugar a preço “zero”, uma vez que os condomínios são caríssimos. Ficam fechados dando prejuízo mesmo. Entretanto ninguém vende. Só vende barato, ou a valor correto, quem precisa. Brasileiro é de tijolo. Mesmo quem tem 10, quinze imóveis, ganhando 0,2%-0,25% ao mês, NÃO VENDE. É o benefício da iliquidez. A pessoa tem medo de ser perdulária com dinheiro, que é muito líquido, e está na mão.

Advertisement

É claro que se a situação do Brasil piorar, se houver demissão de servidores do estado neste local no RJ (que seguram bastante o valor dos imóveis, que tem renda mais alta e constância), não seria impensável um derretimento ainda superior. Com uma grande quantidade de pessoas tentando vender pra se preservar.

  • Dois Instalações de tomadas sem proteções ou ao tempo
  • Novembro cinquenta e oito
  • Verifique a documentação do empreendimento
  • 5/15 (Wikimedia Commons)
  • Como escolho a administradora

No fundo será a todo o momento oferta e busca. Se houver muita oferta e demanda fraca, é derretimento. Por qual preço obter? Essas perguntas são, antes de tudo, matemáticas. Depois a gente tempera com interesse pessoal. Há uns 6 anos lancei uma planilha que assistência a calcular o valor justo dos imóveis. Pode ser baixada nesse lugar (junto com outras). Dois parênteses, peço desculpas na propaganda do livro, entretanto a planilha foi lançada por ocasião de seu lançamento, desse jeito há menções.

Advertisement

A planilha é complexa, necessita habilitar o uso de macros, porque ela dá certo por iteração. Vamos calcular o valor digno daqueles imóveis que foram alugados em 2012 e tem quase o mesmo aluguel hoje. Essa É a realidade da zona sul do Rio. Vivo isto diariamente, já que meus colegas estão se mudando para aptos melhores ou renegociando para baixo.

Brasil de 2012 - Premissas. A alegação de 7% ao ano de desenvolvimento do valor do imóvel é um tanto alta, porque o razoável é apegar-se entre 0,5% e 1% acima da inflação esperada. Mas em 2012 toda humanidade achava que os imóveis iriam subir 10%-15% ao ano. Cuidados Na Hora De Adquirir O Seu Imóvel claro que se você for otimista e achar que o imóvel subirá 10% ao ano, acabará pagando bem caro dessa maneira. Aliás, muitas das compras “caras”, foram com base deste pensamento.

Advertisement

Se não comprar neste momento, não comprarei mais, em razão de o imóvel vai dobrar de valor em 3 anos. Brasil de 2016 - Premissas. Mantive a alegação de 7% de valorização (otimista demasiado) e subi um tanto o aluguel. Direito aqui é “FINANCEIRAMENTE justo”. 408 mil seria indiferente, em termos de fluência financeiro. Não batam pela planilha.

Com o aluguel você não tem oportunidade.

She´s only the Messenger. Only the piano player. 700 mil e não cai? Ora, o fetiche da iliquidez. Prefiro ter um imóvel de 700 1000 rendendo 0,25% ao mês do que correr o risco de vendê-lo, ter uma renda de 0,9% ao mês, todavia desabar pela tentação de gastar “um pouquinho a mais”. Com o aluguel você não tem oportunidade. É aquilo que você tem para gastar e pronto.

Share This Story

Get our newsletter